Indústrias de papel e celulose
Melhoria do desempenho dos sistemas biológicos aerados
NanOx® é uma tecnologia inovadora, incomparável e sustentável para a aeração de sistemas de tratamento biológicos. Com geração de micro e nanobolhas o oxigênio é entregue aos microrganismos de forma mais eficiente e, com isto, fornecem uma conversão de carga orgânica incomparável.
Lagoa de aeração indústria de alimentos - Blumenau - SC - aplicação NanOx® 5CV com 3 hidrocavitadores
Nuvens de saturação de oxigênio são formadas sendo espalhadas por toda a lagoa pelo processo rotacional gerado pelo NanOx®.
- Aeração ineficiente com baixo teor de oxigênio.
- Zonas sem aeração.
- Acúmulo de lodo sobrenadante.
- Zonas de sedimentação de lodo biológico.
- Odores.
- Excesso de geração de lodo biológico para descarte.
- Alto consumo de energia elétrica.
- Manutenção recorrente dos equipamentos.
- Alto custo de reposição.
- Alto custo de disponibilidade de equipamentos de backup.
São facilmente eliminados ou minimizados com a utilização dos sistemas de aeração NanOx®.
Benefícios NanOx®
- Proporciona significativa redução de consumo de energia elétrica (60 a 80% redução frente aeradores convencionais).
- Alta taxa de transferência de oxigênio – melhora a ação da microbiologia aerada.
- Melhora a sedimentabilidade do lodo biológico.
- 60% microbolhas e 40% nanobolhas – maior disponibilidade de oxigênio para as microbiologias.
- Fornece uma mistura eficiente (mesmo com mídias MBBR).
- Redução quase total de pontos de sedimentação de lodo biológico nos tanques de aeração.
- Controle de odores pela ação das microbiologias aeradas.
Adaptável a sistemas já existentes ou novos projetos
NanOx® é um sistema modular que se adequa facilmente a sistemas já existentes como também em novos projetos.
Pode ser aplicado das seguintes maneiras:
- na parte externa do tanque de aeração ou lagoa;
- na lateral interna dos tanques de aeração;
- ou em sistemas flutuantes, mais indicado para lagoas de aeração de grandes dimensões.
A implantação de NanOx® não necessita de investimento por parte do cliente (É sem Capex)!
A Acqua Regis® oferece a implantação da solução NanOx® sem que o cliente necessite investir em ativos. NanOx® é implantado sob demanda por contrato de aluguel, possibilitando uma atualização tecnológica ou incrementação de sistemas de tratamento de efluentes sem a necessidade de captação de recursos, financiamentos ou desencaixe de caixa.
Nosso negócio é suprir sua demanda, possibilitando redução de custos operacionais e melhoria de processos, focando no Core Business da empresa.
SaniAir®
Tecnologia para o tratamento do ar e superfícies

Você sabia que a maioria das pessoas passam mais de 90% do seu tempo em ambientes semi/fechados e que o ar ambiente costuma ser de 10 a 100 vezes mais poluído do que o ar externo?
SaniAir® é a tecnologia mais eficiente e amigável conhecida até hoje para combater Vírus, Bactérias, Mofo, Fungos, Odores desagradáveis, VOC's, Pólens e é eficiente para neutralizar pelos de animais, partículas de poeira e outras suspensas no ar.
Tecnologia embarcada
SaniAir® vem sendo utilizado com sucesso absoluto em diferentes tipos de ambientes, em diversos países, e agora disponível no Brasil, sendo fabricada com exclusividade pela Acqua Regis ®. A tecnologia utilizada pela Acqua Regis® como base no desenvolvimento do SaniAir® foi a "PCO Photocatalytic Oxidation" ou, "Oxidação Fotocatalítica", que se refere ao aumento da velocidade de uma fotoreação pela ação de um catalisador.
A reação fotocatalítica gerada por SaniAir® é produzida por uma fonte de energia radiante, jundo de uma superfície preparada com materiais nobres suscetíveis a essa reação.
Quando o expectro de luz emitido pela energia radiante atinge os materiais nobres, produz-se a reação fotocatalítica, gerando os agentes descontaminantes que serão lançados no ambiente por uma corrente de ventilação forçada.
A tecnologia PCO foi utilizada inicialmente pela NASA como agente de destruição de etileno em estufas de cultivo de plantas, legumes e frutas em experimentos abordo do Ônibus Espacial.
Desde então, outras tecnologias foram agregadas ao PCO, derivando várias possibilidades de aplicações.
Associação de tecnologias
A Acqua Regis® utilizou da tecnologia PCO para o desenvolvimento de um sistema avançado de geração de descontaminantes, indo além dos modelos convencionais fabricados por empresas licenciadas pela NASA, chegando a uma tecnologia denominada "PIPCO" - Plasma Ion Photocatalytic Oxidation.
A tecnologia denominada SaniAir®, referindo-se à "Sanitização do Ar", vai além da sua nomenclatura. PIPCO gera agentes descontaminantes pela reação fotocatalítica, e ainda Ionização Bipolar, ou "Plasma frio", que é uma tecnologia eficaz para manter o ar e as superfícies de um ambiente livres de alérgenos, poeira e esporos de mofo, como também desativa contaminantes prejudiciais à saúde.
Essas tecnologias tornam o "SaniAir®" inigualável! Com produção própria no Brasil, SaniAir® pode ser aplicado em diversos ambientes como agente de controle microbiano, por conseguir atingir todas as superfícies aparentes existentes em um ambiente.
Sua eficiência é inigualável se comparada com outras tecnologias ou produtos químicos agressivos aplicados para esse fim.
Resultados
SaniAir® promove a melhoria da qualidade de vida do homem e animais, e o desafio da Acqua Regis foi aprimorar e adequar as tecnologias deixando-as possíveis de serem aplicadas em diversos tipos de ambientes como:
- Residências;
- Ambientes de saúde - U.P.A's, P.A's, P.S's, ambulatórios, centros cirúrgicos, consultórios, ambulâncias, quartos de internação, maternidades, cozinhas, refeitórios, banheiros e outros;
- Ambientes de ensino;
- Áreas com grande fluxo ou aglomeração de pessoas como shoppings centers, metrôs, trens, ônibus, aeronaves;
- Ambientes de produção de alimentos - salas de abate, cortes, manipulação, estocagem de matéria prima, fatiagem, fracionamento, câmaras frias e outros;
- Produção e envase de bebibas;
- Granjas de produção de animais em substituição ao formaldeído nas fumigadoras;
- Cadeia de produção de ovos férteis - (sala de ovos das granjas, caminhões de transporte de ovos, máquinas de incubação e nascedouras, ambientes diversos do incubatório, caminhão de transporte de pintinhos até a granja);
- Estufas de conservação de frutas e legumes;
- Caminhões de transporte de alimentos “in natura” – carcaças de suínos, bovinos e outros;
- Ambientes diversos que necessitem de controle de contaminantes.


